Inepar
Há tempos apontada como uma promessa, a Inepar (INEP4) é outra candidata a se tornar uma small cap constante no radar do mercado. Esta é a visão de Eduardo Cavalheiro, gestor do fundo de small caps da Rio Verde Corretora. "A Inepar é em uma empresa com risco mais elevado, vale menos que R$ 500 milhões, mas tem um grande potencial de negócios pela frente, principalmente por causa da carência de investimentos em infraestrutura no Brasil. Mas é uma empresa que tem um passado turbulento, então oferece risco", destaca Cavalheiro. "A Inepar pode vir a se tornar uma small cap bem conceituada se ela atender a estas expectativas do mercado. Vejo um potencial enorme para ela daqui para frente", completa o gestor.
Mesmo com esta visão positiva sobre a companhia, Favrin, do HSBC, lembra que é preciso cuidado. "Eu evito falar em empresas específicas. Veja bem, é muito difícil você separar sua análise da sua posição – aquilo que você está comprado efetivamente. Então, o cara vai elogiar o papel que ele está comprado. E, talvez, não vai ter uma visão tão positiva em relação ao papel que ele ainda não tenha. Estou falando sob o ponto de vista de um gestor. Por isso, evito falar de nomes em particular", disse.
O diretor do HSBC Global Asset Management, contudo, avalia que teremos vários exemplos nos próximos anos de small caps vencedoras. Só que, por outro lado, segundo o executivo, teremos também aquelas que vão frustrar o mercado. "Você tem os dois lados da moeda. De um lado uma companhia como a Hering, que cresceu fortemente, mas por outro lado companhias das quais eu não vou falar, pois seria anti-ético, mas que frustraram o mercado. Foram empresas que vieram com um discurso, prometeram, mas não entregaram. Você vai ter os dois exemplos", concluiu.
fonte: http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=2076163&path=/investimentos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário