A Quip S/A, que está construindo no município a plataforma P-53, atingiu a marca de 1 milhão de horas sem acidentes de trabalho. A empresa, que dá especial atenção à segurança de seus trabalhadores, concedendo premiação às equipes que utilizam corretamente os equipamentos de proteção, chegou a ganhar uma placa da Petrobrás por atingir tão expressiva marca.
O prefeito Janir Branco visitou, na tarde de ontem, 26, a direção da Quip, quando apresentou os cumprimentos do Executivo Municipal e destacou, também, o trabalho social e educativo que a empresa tem realizado nos dois bairros próximos, o Santa Tereza e Getúlio Vargas, com foco na economia do lar, doenças sexualmente transmissíveis, higiene bucal, reciclagem de alimentos e de lixo.
O Chefe do Executivo, que estava acompanhado pelo secretário para Assuntos Extraordinários, Gilberto Pinho, foi recebido pelo Gestor Executivo de Construção e Montagem, engº Márcio Garcia Santos. Este aproveitou para informar que o navio Settebello, que está sendo convertido para se transformar na plataforma P-53, deixará Cingapura provavelmente nesta sexta-feira, 29, devendo chegar aqui no início de setembro, uma vez que a viagem demora 65 dias.
Márcio Garcia Santos afirmou que o cronograma de obras está sendo cumprido rigorosamente. Atualmente, a empresa conta com 450 funcionários e mais 1.400 terceirizados, totalizando 1.850 pessoas no canteiro de obras. Da cidade está sendo empregada 30% da mão-de-obra, mais 40% da região e 30% de fora, principalmente soldadores.
NOVOS SERVIÇOS
O responsável pela Quip também informou que tem recebido visitas de representantes de empresas multinacionais com atuação em plataformas. Uma delas é a Shell, que investirá em plataforma para exploração de gás na Bacia de Santos, sendo que a Quip deverá participar da concorrência. Márcio Santos confirmou que a intenção é participar de novas tomadas de preços. "Temos condições de atender outros serviços e estamos buscando novos negócios para cá. A verdade é que nossos acionistas tem um foco muito grande no Rio Grande", declarou o engenheiro, que no final destacou o apoio do Executivo Municipal. "Um dos fatores importantes para o êxito de nosso empreendimento é o apoio da Prefeitura. Tem todo um conjunto de sinergia que tem nos ajudado muito nesse projeto", disse ele, citando também a parceria com o Governo do Estado, Ministério Público, Marinha, administração portuária, sindicatos de trabalhadores e a Câmara Municipal, que aprovou os projetos da Prefeitura para concessão de incentivos.
FACILITADORES
O secretário para Assuntos Extraordinários, Gilberto Pinho, explanou sobre o objetivo da Prefeitura: "Queremos ser facilitadores e atender todas as empresas que aqui estão se implantando da melhor forma possível".
O prefeito Janir Branco mais uma vez elogiou a atuação da Quip no Município, alavancando o desenvolvimento e também zelando pela segurança de seus colaboradores, assim como realizando um trabalho social voltado para as comunidades próximas. Destacou que um dos reflexos da presença da Quip é o aumento expressivo da demanda na rede hoteleira que, inclusive, está motivando novos investimentos no setor. "Por isso viemos aqui. Já atraímos R$ 2 bilhões em investimentos e não podemos perder o contato. Estamos acompanhando passo a passo todos os novos empreendimentos na certeza de que essa integração entre o Executivo e setor empresarial resultará em muitos benefícios para nossa comunidade e região", concluiu Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário